Foto: TV Globo
Gilda despista Marê sobre a intenção de adotar Marcelino, mas Marê ficará com o radar bem atento.
“Primeiro, foi aquele maldito piquenique! E agora a Gilda vem com esse brinquedo. E o pior é que o Marcelino ficou deslumbrado com aquele trenzinho”, comentará ela. “O que me tira do sério não é isso! É ver a hipocrisia dessa mulher, o esforço dela pra enredar o Marcelino! Só não sei o porquê! Se ela não estivesse de casamento marcado com o Gaspar, eu ia jurar que ela estava usando o menino pra seduzir você!”, deduzirá a heroína.
“É isso mesmo que ela quer, Marê”, confessará Orlando, jogando limpo com a amada. “Quando eu estava procurando o frei Tomé, a Gilda apareceu no pátio e me fez uma proposta absurda. Disse que deixaria o Gaspar e adotaria o Marcelino, se eu concordasse em me casar com ela.”
Marê comenta com Júlio que teme que Gilda consiga afastá-la de Marcelino. Orlando tem um sonho angustiante com Marcelino e Marê. Frei Severo aconselha Ademar. Verônica questiona Júlio sobre Sônia. Lucília afirma a Anselmo que não há mais nada entre os dois.
João confessa a Orlando que Clara é sua filha. Lucília consulta o advogado Péricles para conseguir a herança do tio. Wanda devolve a Marê o colar de sua mãe. A mando de Lucília, Galdino furta documentos de Marê. Galdino observa o colar de Maria Eugênia.