É compreensível que o Júnior não aceite, inicialmente, fazer parte do plano para roubar a estátua “As Três Graças”

 

Foto: TV Globo

É compreensível que o Júnior (Guthierry Sotero) não aceite, inicialmente, fazer parte do plano para roubar a estátua “As Três Graças”.


No capítulo de ontem, quarta-feira (19/11/2025), Gerluce (Sophie Charlotte) convocou uma reunião na farmácia com a presença da melhor amiga Viviane (Gabriela Loran), Joaquim (Marcos Palmeira), Misael (Belo) e Júnior para colocar em prática o plano de roubar a estátua “As Três Graças” do casarão de Arminda (Grazi Massafera). A intenção do grupo é tirar dos ricos para dar aos pobres, depois da tentativa frustrada de denunciar o esquema de falsificação de remédios da Fundação Ferette.


Após Gerluce detalhar todas as etapas da ação, Júnior, inicialmente, não aceitou fazer parte do plano.


“Deixa ver se eu entendi direito: você tá propondo que a gente roube alguma coisa?”, questionará ele.


“Roubar é crime e não há motivo, justo ou não, que mude isso! Meu pai nunca me perdoaria se eu fizesse uma coisa dessas”


Alguns internautas criticaram a atitude do Júnior, mas vale lembrar que, além de o pai dele (que faleceu) não concordar com essa postura, ele é um jovem preto e pobre que enfrenta, na pele, desigualdades e racismo ao longo de toda a sua vivência. Caso o plano dê errado, ele será o primeiro a ser apontado como culpado, porque, infelizmente, é assim que o sistema funciona: penaliza e julga mais duramente quem já nasce marcado pelas injustiças sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem