Foto: Reprodução/SBT
Dr. Durán afirma que nenhum médico se arriscaria a operar sua filha e isso faz com que sua cegueira seja incurável. Arrasado, Patrício conta a Ana Júlia que a cegueira de sua filha não tem cura. Ana Júlia fica feliz com a notícia pois tem certeza que quando Malú souber a verdade vai odiar ainda mais a João Miguel. Cecília conta a verdade para a filha e lhe oferece seu amor e apoio incondicional, mas Malú se desespera.
Candelária conta a João Miguel sobre o diagnóstico do médico e ele decide visitar Malú. Patrício sofre um desmaio e é atendido por João Miguel. Ana Júlia não perde a oportunidade de colocar Malú contra João Miguel e afirma que seu pai passou mal ao vê-lo. Patrício expulsa João Miguel de sua casa sem saber que ele acaba de salvar sua vida. João Miguel pede a Malú que não perca a esperança, mas ela diz que não importa o que faça por que nunca vai perdoá-lo.
Ana Júlia continua atormentando Malú e instigando seu ódio contra João Miguel. Desesperada com o drama de Malú, João Miguel decide viajar para os Estados Unidos para se especializar no problema de Malú e assim poder lhe devolver a visão. Os dias passam e Malú parece estar mais resignada. Ana Júlia procura João Miguel decidida a conquistá-lo.