Foto: SBT/ Reprodução
Esperança ameaça Coral, dizendo que irá avisar a polícia que ela sabe onde se esconde seu amante. Depois de ter caído, Estrela mantém repouso no hospital. Ela se dá conta que não sente as pernas e não consegue se sustentar em pé. Victor Manuel está decidido a se casar com Mercedes, ainda que siga amando Estrelinha. Victor liga para Cacilda para saber como Estrela Marinha está e diz que essa será a última vez que saberão dele. Victor organiza uma escola na prisão.
Todos os detentos beneficiados se emocionam, pois enfim terão a oportunidade de aprender. Esperança continua sem encontrar sua filha, mas está segura que Coral sabe a localização de Leon Parra. Ela pede a um policial que faça Coral revelar nem que a força, onde ele está. Como de costume, Coral não diz uma só palavra que leve a polícia a Leon. O policial sabe que Coral está mentindo, mas não tem provas suficientes para obrigá-la a dizer a verdade. Ele pede a Luz que averigue se Coral sabe de algo. Leon está disposto a perder a vida, mas não deixar que o tirem sua pequena filha.
O médico informa Estrela que ela teve uma lesão na coluna e por isso jamais voltará a andar. Catalina ouve os rumores sobre Estrela na clínica e a visita em seu quarto, apenas com o propósito de se divertir da desgraça de Estrela. Oriana comenta com Mercedes que agora já pode comemorar, pois Estrela não poderá mais caminhar, e assim não será capaz nem de ir ao seu casamento com Victor Manuel.
Salvador diz a Aurora e Carmita que irá a polícia para confessar que matou Hernan. Leon se lembra de quando visitou Hernan e este o expulsou, mas posteriormente se assustou com a notícia de que ele estava lá para matá-lo. Victor Manuel briga no presídio e acaba na enfermaria. O diretor do presídio suspende o projeto de Victor Manuel como castigo por seu comportamento, mas um detento explica que Victor não foi quem iniciou a discussão, apenas se defendeu.
Victor Manuel segue adiando seu compromisso com Mercedes. Luz acredita que esse casamento nunca ocorrerá. Estrelinha, agora numa cadeira de rodas, está muito deprimida, ainda que se negue a admitir. Victor Manuel, através de Moharidas, manda uma carta de amor para Estrelinha. Ela pensa que ele apenas está complacente com sua situação. Mercedes entra no quarto de Estrela, mas a encontra dormindo. Ela vê a carta enviada por Victor e a leva até Oswaldo no consultório.
Ele a lê e a joga no lixo. Rosélia vê Mercedes no consultório e observa uma carta no lixo. Mercedes entra no quarto de Estrela novamente. Estrela pergunta onde esta sua carta. Mercedes fica nervosa e mente. O advogado de Victor o informa que entrou com um pedido para que sua situação seja rapidamente definida, e que tem muitas esperanças, pois as provas que o “condenaram” não são assim tão contundentes. Um juiz, diferente do primeiro julgamento de Victor. é quem agora estuda o processo. O advogado Plaza espera que dentro de duas semanas Victor seja posto em liberdade.
Marco Túlio conta essa notícia a Luz, que também comenta com Catalina que irá fazer todo o possível para que ela tenha que devolver a Victor todos os seus bens. Oswaldo promete a Mercedes que irá fazer com que ela se esqueça de Victor, já que inevitavelmente, quando ele sair da prisão, correrá para os braços da mulher que sempre amou. Mercedes revela que nunca deixará de amar Victor. O corpo de Inês Morais é encontrado pela polícia e um investigador vai de imediato fazer algumas perguntas a Catalina.