Foto: Record TV
Em Gênesis, José se tornou o servo de maior confiança de Potifar e passou a ser o responsável pelos seus negócios. Porém isso vai acabar graças a uma armação cruel de Neferíades. Após José se recusar a ir pra cama com ela, a mulher de Potifar vai acusá-lo de estupro e ele acabará sendo mandado para a prisão.
Neferíades, há um bom tempo, vem notando as qualidades de José, não apenas em relação à sua dedicação e confiança, mas também pelos seus atributos físicos. O filho de Jacó é bonito, forte, trabalhador, mas um detalhe sutil chamou ainda mais a atenção da mulher de Potifar: José é virgem. E é isso o que mais atiça o desejo dela pelo servo.
José, no entanto, sempre fiel ao seu patrão e temente a Deus, vem resistindo às investidas da egípcia. Por conta disso, Neferíades vai ficar muito revoltada com o rapaz e decidirá se vingar dele.
Cheia de ódio por ser rejeitada, ela vai armar um plano perverso contra José. Neferíades acusará o servo de tentar assediá-la e Potifar perderá a cabeça. Ele não vai acreditar nas palavras de José e resolverá castigá-lo. O servo será mandado para a prisão e sofrerá por dois anos.