
Deborah Secco já trilhava um caminho de sucesso na TV quando foi convidada para interpretar a espevitada Íris em 'Laços de Família'.
Em entrevista para a Globo, a mãe de Maria Flor declarou que a personagem foi um grande marco. "A Íris foi uma personagem onde eu pude trabalhar muitas nuances. Ela vivia uma mistura de sentimentos, e isso é muito rico para o trabalho do ator. O processo de criação foi um dos mais profundos da minha vida", conta.
Sobre
os sentimentos que foram despertados ao saber da notícia sobre a volta da
novela, revelou “Fiquei muito feliz em
poder reviver 'Laços de Família', uma das maiores alegrias que tive na
profissão. A Íris mudou a minha vida. Ela foi o primeiro personagem popular da
minha carreira. Muitos a adoravam, mas tinha muita gente que a odiava também.
Eu mal conseguia sair na rua, o que para mim era maravilhoso. Sinal de que o
trabalho que eu estava fazendo estava indo para um caminho legal. Nunca
imaginei que ela seria tão lembrada 20 anos depois.”
Relembrando a trajetória, contou que a dualidade da personagem era o que mais a atraía “O que mais me atraía era a dualidade da Íris, não saber o que esperar dela. Ela começa a trama no interior do Sul do Brasil com a família, até que o pai morre. Ela é louca para morar no Rio de Janeiro, e vai para a casa da irmã. Depois descobre que a Camila (Carolina Dieckmann) quer roubar o namorado da mãe, e fica louca com isso, passa a odiar a sobrinha para proteger a irmã. Foi uma trajetória muito interessante. O Maneco traz nas suas novelas essa simples complexidade das relações humanas que é incrível. Tenho eterna gratidão a ele e ao diretor Ricardo Waddington por terem me dado a oportunidade de viver uma personagem tão intensa como a Íris"
De volta a partir do dia 07 de setembro no 'Vale a Pena Ver de Novo', ‘Laços de Família’ é escrita por Manoel Carlos, com direção geral e de núcleo de Ricardo Waddington.