Neymar encara o Real com mais alegrias que tristezas em clássicos - Helmer Massau
sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Neymar encara o Real com mais alegrias que tristezas em clássicos


Aos 21 anos, Neymar tem jogos importantes no currículo, como decisões de Taça Libertadores, Mundial de Clubes, Supercopa da Espanha e Copa das Confederações. No próximo sábado, um capítulo específico começará a ser escrito na sua carreira. Ele participará pela primeira vez de uma das partidas que mais chamam a atenção no planeta: Barcelona x Real Madrid, às 14h (de Brasília) - o GloboEsporte.com faz a cobertura em Tempo Real. Além da responsabilidade de ser um dos protagonistas do confronto, o camisa 11 defende um retrospecto ligeiramente favorável em clássicos diante de rivais, da época que defendia o Santos: em 42 confrontos, ganhou mais do que perdeu, embora a vantagem seja mínima.

Contra Corinthians, Palmeiras e São Paulo, saiu de campo 17 vezes com a vitória. Mas lamentou 16 derrotas - foram nove empates. Em termos de participação individual, fez 20 gols, uma média de quase uma bola na rede a cada dois jogos.

Primeiro clássico de Neymar no Barça será no Camp Nou (Foto: AP)

Sua estreia em clássicos foi no dia 22 de março de 2009. Entrou aos 12 minutos do segundo tempo na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians. Questionado em entrevista ao site oficial do Barcelona sobre quais dos confrontos contra rivais foi mais especial, Neymar citou três. O primeiro foi a semifinal do Paulistão de 2009, contra o Palmeiras, vencida pelo Santos por 2 a 1, com direito a um gol seu, que na época tinha apenas 17 anos e estava iniciando sua trajetória de sucesso na equipe paulista.
- Era uma semifinal, e ganhamos o jogo. Tive uma atuação muito boa.

Outro clássico lembrado por Neymar foi a derrota para o Corinthians por 3 a 1, no primeiro jogo da final do mesmo campeonato. Neymar não marcou, mas teve boa atuação.
- Contra o Corinthians, foi minha primeira final, que infelizmente a gente perdeu.
Por fim, o hat-trick marcado diante do São Paulo na semifinal do Paulistão do ano passado também mereceu espaço na memória do camisa 11 catalão. Neymar brilhou ao marcar todos os gols santistas na vitória por 3 a 1 sobre o rival.
- Contra o São Paulo, uma semifinal que a gente venceu e eu acabei fazendo três gols.
Apesar de ainda não ter atuado em clássicos no futebol espanhol, Neymar participou de uma partida decisiva: a final da Supercopa da Espanha, diante do Atlético de Madri. No jogo de ida, fez o gol de empate por 1 a 1. E acabou sendo decisivo, pois o 0 a 0 em Barcelona garantiu o título.

Fonte: Globo Esporte
Comments


EmoticonEmoticon

Notification
This is just an example, you can fill it later with your own note.
Done